WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder às suas perguntas.
Oi, como podemos ajudar?
Conheça 10 parques nacionais impressionantes ao redor do mundo
Conheça 10 parques nacionais impressionantes ao redor do mundo
11/12/2018
Baixa temporada – quando é? Onde ir?
26/12/2018
Exibir tudo

10 destinos internacionais para conhecer em 2019

2019 está chegando e já é hora de planejar qual país você vai incluir na sua lista de visitados no fim do ano que vem! Destinos que até pouco tempo eram pouco conhecidos, mas que, aos poucos, começam a chamar atenção internacional, são ideais justamente por ainda não terem se enchido de turistas e, portanto, perdido um pouco da identidade local, mas também porque já começam a ter alguma infraestrutura para receber pessoas.

Colômbia

A Colômbia é o destino do momento na América do Sul e assim deve continuar em 2019. Não à toa, o país tem cidades cosmopolitas como Bogotá, para quem gosta de museus, vida noturna e boa gastronomia; os Andes, para quem gosta de paisagens dramáticas ou quer esquiar; e até o mar do Caribe ao norte, com lugares como Cartagena das Índias e San Andrés, para os amantes de belas praias paradisíacas.

Colômbia

Foto: Shutterstock

Nova Zelândia

A Nova Zelândia, apesar de pequena, é outro destino que vem crescendo aos olhos dos turistas. Bem menor que a sua vizinha Austrália, o pequenino país dividido em duas ilhas principais tem muito a oferecer. Os amantes de adrenalina não podem deixar de visitar Queenstown, a capital mundial da aventura. Enquanto os fãs de Senhor dos Anéis vão querer visitar a cidade dos Hobbits em Waikato. Belas paisagens entre montanhas, lagos e vulcões estão espalhadas pelo país inteiro.

Nova Zelândia

Foto: Shutterstock

Taiwan

A pequena Taiwan também tem crescido como destino turístico. Na costa da China, o estado tem belas paisagens, muita história e cultura. A capital, Taipei (foto) é uma cidade cosmopolita com arranha-céus espetaculares, ótima gastronomia, muitos museus e feirinhas de rua. O interior da ilha tem incríveis lagos, selvas e até famosos cânions, como o Taoko Gorge. O litoral também guarda ótimas praias.

Taiwan

Foto: Shutterstock

Sri Lanka

Menos conhecido que seus vizinhos, como Indonésia, Myanmar e, o mais próximo, índia, o Sri Lanka também tem chamado mais a atenção dos estrangeiros. Os turistas mais aventureiros, no entanto, já conhecem a incrível riqueza cultural, arquitetônica e natural do país há muito tempo. Por lá, você encontra opções para famílias, mochileiros, amantes de natureza e de incríveis templos antigos, além de ótimas ondas para quem curte surfar.

Sri Lanka

Foto: Shutterstock

Zimbabwe

O Zimbabwe não é o mais famoso dos países africanos, mas quem decide ir para lá certamente não se arrepende. O destino é um dos mais seguros para se viajar no continente africano, o povo é extremamente amigável e as belezas naturais são espetaculares. O grande número de reservas naturais é o principal atrativo do local (os amantes da vida selvagem não vão se arrepender), mas também existem ruínas que são Patrimônio da Humanidade da Unesco e as famosas Cataratas de Victoria (foto).

Zimbabwe

Foto: Shutterstock

Jordânia

Um destino árabe que tem chamado a atenção internacional é a Jordânia. O lugar não só é um dos mais seguros da região, como é um dos melhores para se experimentar as melhores variedades da culinária árabe. Seu destino mais popular é, certamente, a famosa cidade de Petra (foto), construída 300 a.C. nas rochas vermelhas de uma região extremamente árida, o que só torna ainda mais fascinante o fato de que o Império Nebateu prosperou ali por tanto tempo.

Jordânia

Foto: Shutterstock

Uzbequistão

Os países da região central da Ásia têm ganhado certa atenção e, entre eles, está o Uzbequistão. O país é um destino cheio de cultura, incrível arquitetura, antigas cidades espetaculares e maravilhosas paisagens naturais. O principal destino por lá é a cidade de Samarcanda e sua incrível praça central Registan, de exuberante arquitetura e incríveis mosaicos.

Uzbequistão

Foto: Shutterstock

Países Bálticos

O leste europeu continua a crescer aos olhos dos turistas internacionais, mas os Países Bálticos muitas vezes são esquecidos – um erro, afinal Letônia, Estônia e Lituânia têm muito a ser explorado. A Estônia é o destino ideal para os amantes de história, principalmente soviética, considerando que o país esteve sob o comando da Rússia por muito tempo, ainda que tenha muitas semelhanças também com a Finlândia. Já a Letônia é o lugar ideal para os amantes de natureza, ainda que tenha uma única grande cidade, Rīga, que é uma incrível capital cosmopolita. A Lituânia, por outro lado, é uma mistura de cultura e vida urbana com incríveis paisagens naturais. A boa notícia é que você pode planejar uma viagem pelos três!

Países Bálticos

Foto: Shutterstock

São Tomé e Príncipe

Esse pequeno país – o segundo menor do continente – na costa oeste da África é outro destino que promete atrair bastante gente em 2019. Formado por duas pequenas ilhas, chamadas São Tomé e Príncipe, o país tem incríveis paisagens naturais intocadas, maravilhosas praias, selvas e lembranças arquitetônicas de seu passado. O destino é ideal para quem ama escalar, caminhar e mergulhar e – por último, mas não menos importante – para quem ama deliciosos frutos do mar. E o melhor de tudo é que eles falam português por lá!

São Tomé e Príncipe

Foto: Shutterstock

Cuba

Cuba está cada vez mais acessível para os turistas e, não à toa, tem recebido uma grande quantidade deles. Chegar lá ainda não é tão fácil, graças a pouca variedade de companhias áreas que cobrem o país, mas vale a pena o esforço. Com arquitetura que parece ter parado no tempo, seu povo certamente não parou e, de bem com a vida, recepciona turistas de todos os tipos de braços abertos. Para além de Havana, a fascinante capital, o país ainda tem ótimas praias e paisagens naturais.

Cuba

Foto: possohh/Shutterstock

 

Fonte: Guia da Semana

 

Preparado para as viagens de 2019? Conte com a gente! Iremos preparar pacotes super especiais para você conhecer estes e outros lugares incríveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>