WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder às suas perguntas.
Oi, como podemos ajudar?
Primavera leva turistas a destinos coloridos na Europa, África e Japão
06/03/2019
Exibir tudo

10 lugares incríveis para conhecer no Nepal

10 lugares incríveis para conhecer no Nepal

Kathmandu

A capital do Nepal é uma cidade única em toda a Ásia. Apesar de muitos edifícios pouco atrativos, esse cenário entra em contraste com a intensa vida que percorre suas ruas. Kathmandu é o melhor lugar para explorar a cultura e a gastronomia do país, uma vez que, por ser capital, concentra uma mistura de culturas de todos os cantos. Seus principais pontos turísticos são seus templos, como o de Pashupatinath, um complexo de templos inscrito na lista de patrimônios da UNESCO. Além disso, a cidade é o lugar onde todos os aventureiros estabelecem suas bases e se preparam para trilhas e aventuras.

10 lugares incríveis para conhecer no Nepal

Foto: Shutterstock

Bhaktapur

A cidade de Bhaktapur também está inscrita na lista de patrimônios da humanidade da UNESCO. Não muito longe da capital, a cidade costumava estar no caminho da antiga rota para o Tibete e era também um grande centro de riqueza. Por sua localização consideravelmente isolada, conseguiu se desenvolver de forma independente e conquistou uma atmosfera única. Apesar de um recente terremoto, muito de sua rica arquitetura e seus imponentes templos hindus permanecem de pé. O melhor lugar para começar a explorar a cidade é a Praça Darbar, que é na verdade um conjunto de praças em frente ao palácio real do antigo reino de Bhaktapur.

10 lugares incríveis para conhecer no Nepal

Foto: Sammy L/Shutterstock

Boudhanath

Na periferia de Kathmandu se encontra um dos principais destinos budistas do país. Também na antiga rota para o Tibete e inscrito na lista de patrimônios da UNESCO, o Boudhanath é considerada uma das maiores estupas — estrutura construída sobre os restos mortais de uma figura importante para a religião budista — da Ásia e teria sido construído provavelmente no século 6. A melhor hora para visitar é durante a noite, quando o monumento fica iluminado.

10 lugares incríveis para conhecer no Nepal

Foto: Anton Ivanov/Shutterstock

Pokhara

A 200 km da capital do país, Pokhara é outro de seus destinos imperdíveis. Cercado por algumas das montanhas mais populares da Ásia, como a Annapurna, a cidade é o ponto ideal para estabelecer sua base antes de sair explorando a cordilheira do Himalaia. Apesar de se ser a segunda maior cidade do Nepal, tem uma atmosfera de cidade pequena, com belos cenários e o lago Phewa, ao redor do qual se concentram um grande número de restaurantes, hotéis e lojas. Além das trilhas, os amantes de aventura vão gostar de saber que o destino é procurado para a prática de parapente e rafting.

10 lugares incríveis para conhecer no Nepal

Foto: Shutterstock

Annapurna

Não é à toa que o Nepal está na lista de desejos de amantes de caminhada ao redor de todio o mundo. O país concentra algumas das trilhas mais cênicas do planeta. Algumas delas ficam na região do Annapurna, a décima maior montanha do mundo, no Himalaia. Existe uma grande opção de rotas, mas o famoso Circuito de Annapurna, que passa por belas paisagens, casas de chá e santuários, leva mais de vinte dias para ser completado.

10 lugares incríveis para conhecer no Nepal

Foto: Shutterstock

Chitwan

Quem pensa que o Nepal é feito só de trilhas e templos precisa visitar o Chitwan, um dos principais parques nacionais do país. O destino é ideal para quem quer admirar a vida selvagem que a região guarda. Com uma altitude bem menor que as regiões montanhosas, o parque tem um clima diferente e coleciona uma grande quantidade de espécies de animais asiáticos, como rinocerontes, tigres-de-bengala, búfalos, ursos-beiçudos, crocodilos e muito mais. A melhor parte é que existem inúmeras formas de explorar a região: a pé, de barco ou carro, por exemplo.

10 lugares incríveis para conhecer no Nepal

Foto: Shutterstock

Swayambhunath

Localizado no topo de uma colina na periferia de Kathmandu, o Swayambhunath é um templo principalmente budista, mas também hindu, conhecido também como Templo do Macaco, graças a uma colônia de macacos considerados sagrados próximo ao local. O complexo, que inclui uma estupa e vários santuários, foi construído por volta do século 5, apesar de acreditar-se que o local já era usado para fins religiosos muitos séculos antes.

10 lugares incríveis para conhecer no Nepal

Foto: Wikipedia

Campo Base do Everest

Você não pode ir até o Nepal e deixar de visitar a montanha mais alta do mundo, o famoso Everest, cujo pico atinge 8848 metros de altitude. Os campos base são efetivamente dois campos aos pés do monte, a mais de 5 mil metros de altitude, que são usados pelos alpinistas que tentam escalá-lo, mas são também bons pontos mesmo para aqueles que só querem admirar a montanha. Existem vários tipos de tours e muitos guias que levam os turistas até lá.

10 lugares incríveis para conhecer no Nepal

Foto: Shutterstock

Nagarkot

A vila de Nagarkot é um dos principais destinos turísticos do país, famoso por suas incríveis vistas do Himalaia, inclusive do Everest, sendo um bom lugar para aqueles que gostariam de admirar a montanha, mas não fazem questão de ir até sues pés ou de escalá-la. Além de suas vistas — que podem ser apreciadas das janelas de qualquer hotel —, a cidade também tem uma pequena quantidade de outros atrativos, incluindo um tour que apresenta aos turistas seus principais pontos.

10 lugares incríveis para conhecer no Nepal

Foto: Aris Abdullah/Shutterstock

Lumbini

A cidade de Lumbini é famosa principalmente porque ali teria nascido o Siddhartha Gautama, ou simplesmente Buda, figura cujos ensinamentos teriam sido base para a fundação do Budismo, por volta do século 6 a.C. Graças a isso, o lugar é um importante destino de peregrinação e suas principais atrações são templos, como o Maya Devi, localizado em meio a um enorme parque que inclui um belo lago e monastérios.

10 lugares incríveis para conhecer no Nepal

Foto: Shutterstock

 

Fonte: Guia da Semana

 

Vamos conhecer o Nepal? Fala com a gente! Iremos preparar um pacote super especial para você conhecer estes lugares incríveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>