WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder às suas perguntas.
Oi, como podemos ajudar?
7 lugares incríveis para mergulhar no Brasil
29/11/2018
Conheça Florença, cidade italiana que é um verdadeiro museu a céu aberto
Conheça Florença, cidade italiana que é um verdadeiro museu a céu aberto
05/12/2018
Exibir tudo

7 lugares incríveis para conhecer na Cordilheira dos Andes

A famosa Cordilheira dos Andes se estende da Venezuela à Patagônia. Sendo tão grande, inclui climas e formações diversas, povos diferentes e até cidades cosmopolitas como Bogotá. No meio de tudo isso, também possui algumas das paisagens mais fantásticas da América do Sul – desde o deserto mais seco do mundo até o maior lago do continente.
Pensando em ajuda-lo a planejar suas viagens pela América Latina, o Guia da Semana separou alguns dos melhores destinos para se apreciar todas as maravilhas naturais que a Cordilheira dos Andes tem a oferecer. Confira:

Salar de Uyuni | Bolívia

O deserto de sal da Bolívia, Salar de Uyuni, é uma incrível obra da natureza e uma das principais atrações turísticas do país. Localizado na região de altiplano da Cordilheira dos Andes, é considerado o maior deserto de sal do mundo – com mais de dez mil quilômetros quadrados no sul do país. Em épocas mais húmidas, quando o chão está molhado, ele se torna um grande espalho e garante paisagens de outro planeta.

Salar de Uyuni

Foto: Shutterstock

Lago Titicaca | Bolívia e Peru

Localizado na fronteira entre Bolívia e Peru, o Lago Titicaca é o maior lago da América do Sul em volume de água e, no alto dos Andes, está a quase 4 mil metros acima do nível do mar. Poucos lagos estão acima do Titicaca, e os que estão são menores e menos volumosos. Você não poderia deixar de visitar um recordista desses em sua viagem pela cordilheira. Existem ilhas incríveis para visitar por lá, como a Taquile, no Peru, ou as ilhas artificiais flutuantes dos uros, um povo andino. A melhor forma de se explorar o lago é saindo de Copacabana, na Bolívia, ou Puno, no Peru.

Lago Titicaca

Foto: Shutterstock

Huayhuash | Peru

Huayhuash é uma popular cadeia de montanhas em meio aos Andes. Sua popularidade em meio aos turistas se deve à beleza de suas paisagens formadas por lagos, geleiras e picos nevados. Trilheiros e aventureiros não podem deixar de planejar um passeio por lá. Para chegar até lá, o melhor é sair de Lima e começar a exploração na cidade de Huaraz.

Huayhuash

Foto: Shutterstock

Aconcágua | Argentina

Aconcágua é a montanha mais alta da Cordilheira dos Andes e do mundo fora da Ásia. O seu pico nevado, a quase 7 mil metros de altitude, é muito popular entre trilheiros e amantes de escalada e certamente garante vistas únicas da cordilheira. Caso isso não seja suficiente, saiba que eles está localizado na popular província argentina de Mendoza, um paraíso para os amantes de neve e vinhos.

Aconcágua

Foto: Shutterstock

San Pedro de Atacama | Chile

A pequeníssima cidade de San Pedro de Atacama é o ponto de partida perfeito para se explorar o famoso Deserto do Atacama. Apesar de ser considerado o lugar mais seco do mundo, atrai diversos turistas de todo o mundo, justamente por sua posição privilegiada. Por lá, você encontra simpáticas casinhas e ruas de pedra típicas, mas ao seu redor, estão incríveis paisagens, ruínas e muito mias.

San Pedro de Atacama

Foto: Shutterstock

Avenida de Los Volcanes | Equador

Na região andina do Equador você encontra a cênica Avenida de Los Volcanes, uma rota fantástica cercada por vulcões – alguns ainda bastante ativos – e montanhas surpreendentes. As paisagens, evidentemente, são espetaculares, e algumas cidades andinas pelo caminho encantam. Uma das melhores formas de aproveitar tudo isso é pegar, em Quito, o premiado Tren Crucero, que orgulha os locais e se move lentamente entre a capital até Guayaquil, na costa do Pacífico, passando pela incrível Avenida.

Avenida de Los Volcanes

Foto: Shutterstock

Cusco | Peru

A famosa cidade de Cusco, localizada no Vale Sagrado dos Incas, é um dos lugares continuamente habitados há mais tempo no continente americana e porta de entrada para a famosíssima Machu Picchu e certamente não poderia faltar na lista. A cidade reúne igrejas católicas e templos incas, muita cultura e lugares incríveis. Visitar Machu Picchu e ver como os incas conseguiram se adaptar com maestria às cordilheiras é, claro, um passeio imperdível.

Cusco

Foto: Shutterstock

 

Fonte: Guia da Semana

 

 

Que tal um passeio em alguns destes paraísos? Fale com a gente hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>