WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder às suas perguntas.
Oi, como podemos ajudar?
Dez locais imperdíveis na França
Dez locais imperdíveis na França
22/11/2018
7 lugares incríveis para conhecer na Cordilheira dos Andes
01/12/2018
Exibir tudo

7 lugares incríveis para mergulhar no Brasil

Mergulhar – ou fazer snorkel – é como estar em outro mundo. Tudo ali embaixo d’água parece incrivelmente diferente do que vemos por aqui. Felizmente, em um país com um litoral tão grande quanto o nosso, estamos cercados por regiões perfeitas para admirar toda essa beleza submarina – que faz a gente se sentir em outro planeta. Pensando nisso, o Guia da Semana listou 7 destinos incríveis para mergulhar no Brasil. Confira:

Ilha Grande | Rio de Janeiro

Ilha Grande é a maior ilha da baía de Angra dos Reis e possui , junto às ilhotas ao seu redor, mais de cem praias. O riquíssimo arquipélago, perfeito para mergulhar, contempla ainda praias incríveis como a famosa Lopes Mendes, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Ainda é um destino pouco explorado pela grande massa de turistas e permanece bastante intocado, tanto que automóveis não entram ali.

Ilha Grande

Foto: Shutterstock

Bombinhas | Santa Catarina

Na costa de Santa Catarina, o município de Bombinhas se destaca por ter praias a norte, leste e sul. O destino é popular pelas praias, mas também por sua água clara que, somado à grande biodiversidade que se encontra ali, certamente garante mergulhos inesquecíveis – para adultos, crianças e pessoas de todas as idades. Não à toa, a região tem ótimas escolas de mergulho.

Bombinhas

Foto: Shutterstock

Fernando de Noronha | Pernambuco

Fernando de Noronha é um destino de mergulho mundialmente conhecido. O arquipélago formado por diversas ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica na costa de Pernambuco guarda algumas das paisagens marinhas mais espetaculares e diversas do nosso país. É um lugar que atrai tanto mergulhadores experientes quanto iniciantes e, para além da biodiversidade, outro importante atrativo são as águas claras que permitem ao mergulhador ter uma visibilidade excelente do fundo do oceano e dos fantásticos corais.

Fernando de Noronha

Foto: Shutterstock

Laje de Santos | São Paulo

A Laje de Santos é uma ilha localizada em frete à cidade de Santos, fazendo parte do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos. A pedra característica da Laje se assemelha bastante com a forma de uma baleia, atraindo a curiosidade de muitos visitantes. É a melhor opção de mergulho para quem é de São Paulo e não quer ir muito longe. Existem muitas variedades de peixes, corais e, se tiver sorte, poderá ver alguns golfinhos. Muitas empresas fazem o passeio de mergulho, sendo possível agendar com antecedência.

Laje de Santos

Foto: Shutterstock

Abrolhos | Bahia

No sul do litoral baiano, se encontra o incrível arquipélago de Abrolhos, formado por cinco ilhas. Em 1832, o destino desperto a curiosidade de Charles Darwin – e não à toa! O primeiro Parque Nacional Marinho do Brasil está recheado de maravilhosos corais e de uma grande parte da incrível biodiversidade do Atlântico Sul. É evidente, portanto, que mergulhos incríveis estão garantidos.

Abrolhos

Foto: Shutterstock

Arraial do Cabo | Rio de Janeiro

Considerada por alguns a Capital Brasileira do Mergulho, Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, atrai turistas e mergulhadores de todo Brasil. Lá existem inúmeros pontos de mergulho, águas cristalinas, vida marinha abundante e boas condições para mergulhar o ano todo. Caso não tenha prática, existem diversas empresas que realizam o treino para mergulho básico. Os mais experientes podem se aventurar e ir mais a fundo.

Arraial do Cabo

Foto: Shutterstock

Bonito | Mato Grosso do Sul

Bonito, no Maro Grosso do Sul, é um destino popular entre mergulhadores e se diferencia bastante dos outros dessa lista por ser um lugar de mergulho fluvial, isto é, em água doce. As paisagens submarinas nesse tipo de ambiente são consideravelmente diferentes das paisagens marítimas, com diversas espécies diferentes de animais e peixes. O mais popular dos rios é o Sucuri, mas Abismo Anhumas, dentro de uma caverna, e Formoso também são ótimas opções.

Bonito

Foto: Shutterstock

 

Fonte: Guia da Semana

 

Vamos visitar estes paraísos? Fale com a gente, teremos o maior prazer em montar um pacote super especial para você!

1 Comentário

  1. Eliete Silva Campos disse:

    Boa tarde. Estou querendo fazer uma viagem com vocês mais está difícil. A única data que não tenho nada é Paris, mas achei poucos dias. Pois irei correr a meia de barcelona em 10/02 , vou ficar 9 dias e visitarei Paris mas gostoria muito de correr. Vcs também vao fazer uma em janeiro, na data estarei correndo em Anchieta no Espírito Santo . Pensei de ir a Beto Carrero, também achei pouco tempo, já um dia no parque não dá pra apreciar as atrações e brincar nos brinquedos. Gostaria de fazer alguma coisa em gramado e Fernando de Noronha (corrida). Mas por favor continue mandando a programação.
    Muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>