WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder às suas perguntas.
Oi, como podemos ajudar?
Começa o Natal Luz de Gramado
31/10/2018
Primeira low cost a voar no Brasil, a Sky Airline é realmente mais barata?
09/11/2018
Exibir tudo

9 praias incríveis para conhecer em Paraty

9 praias incríveis para conhecer em Paraty

A cidade de Paraty, localizada no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, reserva muitos encantos aos seus turistas. Além de contar com praias belíssimas, de águas claras e cercadas por vegetação nativa, o local ainda conta com um charmoso Centro Histórico, que abriga construções dos séculos 18 e 19, e oferece muitas trilhas mata adentro, passeio ideal para os mais aventureiros.
Quem quer relaxar pela orla da cidade não se desaponta nem um pouco. Já que a etapa do XTERRA está chegando a Paraty (já reservou seu pacote com a gente?), separamos aqui, 9 praias incríveis que você precisa conhecer. Prepare-se para se apaixonar!

Praia do Cachadaço, Vila de Trindade

Localizada na rústica Vila de Trindade, no litoral de Paraty (RJ), está a Praia do Cachadaço. A larga faixa de areia, emoldurada por árvores, é banhada por um mar de águas preservadas e claras.

Ao final da praia, uma trilha de 20 minutos leva os visitantes a um verdadeiro paraíso: uma piscina natural de águas cristalinas e rasas (com profundidade que não costuma ultrapassar um metro), perfeita para mergulhar ou apenas relaxar.

Praia do Cachadaço

A Praia do Cachadaço está localizada entre a Praia do Meio e as piscinas. A faixa de areia fina e branca é bem longa, o que permite curtir sem uma multidão ao redor. Foto: Shutterstock

Praia do Pouso da Cajaíba, Pouso da Cajaíba

A Praia do Pouso da Cajaíba é a principal da região (de mesmo nome), ao sul da cidade de Paraty. Caracterizada por uma vila de pescadores, a praia conta com uma faixa de areia estreita, com pouco mais de 300 metros de extensão, que só pode ser acessada por barco – o que garante o sossego deste paraíso.

É aqui que se concentra a maior infraestrutura para turistas, com restaurantes, barzinhos pé na areia e campings. Vale lembrar que o local fica numa região totalmente preservada, sem energia elétrica e sem rede de telefonia, perfeito para quem quer se desconectar.

Praia do Pouso da Cajaíba

Praia do Pouso da Cajaíba, águas calmas, limpas e de um lindo verde esmeralda. Foto: Shutterstock

Praia do Sono

A Praia do Sono, em Paraty, atrai os aventureiros pelo seu visual selvagem e quase deserto. Localizada longe das estradas principais da cidade, essa praia é uma das mais bem cuidadas e bonitas do litoral da Rio-Santos.

Para chegar a esse paraíso é necessário pegar uma trilha de 2 horas, saindo do Condomínio Laranjeiras (na estrada de Trindade), ou pegar um barco na Praia do Meio, na Vila de Trindade.

Praia do Sono

Uma trilha muito bem sinalizada, 2h30min de caminhada, um visual lindo, bastante sombra, muito contato com a natureza. Foto: Shutterstock

Praia de Antigos e Antiguinhos

A trilha para a Praia dos Antigos parte do final da Praia do Sono. São cerca de 10 minutos de subida, que revelam uma vista incrível e panorâmica das praias da região. Ao chegar no local, o visitante encontra uma praia bonita e deserta, com água azul-esverdeada e areia fofa.

A Praia de Antiguinhos fica logo em seguida, nem é preciso fazer trilha para alcançá-la. Essas duas praias de Paraty já foram eleitas como as melhores do Brasil.

Praia de Antigos e Antiguinhos

As praias de Antigos e Antiguinhos são lindíssimas, e ficam numa área de preservação ambiental repleta de mata atlântica. Suas águas são transparentes e mornas e a areia fina e branca. Foto: Shutterstock

Paraty-Mirim

A praia de Paraty-Mirim conta com uma orla pequena, mas linda, com muita vegetação nativa e areia branquinha. O local tem importância histórica para a cidade de Paraty, por ter sido porto de desembarque de escravos e abrigar a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, monumento construído em 1746 que hoje é cartão postal do local.

Para quem gosta de relaxar e ver o tempo passar, o local é uma ótima pedida!

Praia de Paraty-Mirim

A enseada de águas calmas e cristalinas, areias brancas, rio e coqueiros tortos guarda ainda a simpática igrejinha de Nossa Senhora da Conceição, de 1757.

Praia Grande, Pouso da Cajaíba

Localizada na região do Pouso da Cajaíba, no sul de Paraty, a Praia Grande é o lugar preferido dos jovens que querem passar o dia na praia com uma cerveja gelada para acompanhar.

A infraestrutura do lugar é formada por três restaurantes, com lugar para aluguel de cadeiras, e um mar tranquilo e sem ondas. Para chegar até lá é necessário pegar um barquinho ou se aventurar por uma trilha de 4 km (cerca de 1 hora de meia de caminhada).

Praia Grande, Pouso da Cajaíba

A Praia Grande da Cajaiba é a maior da enseada com quase 1 km , possui mar calmo, águas cristalinas, areia fina e clara. Também possui um belo e refrescante lago de águas doce. Foto: Shutterstock

Praia da Lula

A Praia da Lula é destino certo das escunas e lanchas que saem de Paraty para um passeio (pois o acesso é feito apenas por barco). A praia atrai visitantes pelas águas calmas e pela bela paisagem, que mistura os tons de verde-água do mar com a mata nativa.

Não há restaurantes ou quiosques no local, por isso é importante levar consigo tudo o que precisar consumir. A praia é bem tranquila e ideal para quem quer sossego.

Praia da Lula

A Praia da Lula é parte constante dos passeios de escuna que partem do Porto de Paraty. E ela é tudo o que se imagina ao pensar em uma praia paratiense. Foto: Shutterstock

Ilha do Pelado

A Ilha do Pelado é, provavelmente, um dos destinos mais procurados da cidade de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. O local fica a cerca de 10 minutos de barco do continente, e chama atenção por suas águas cristalinas e calmas.

A paisagem é rústica e selvagem, mas apesar da pouca intervenção do homem a pequena faixa de areia abriga um bar que serve porções e bebidas para o conforto dos turistas.

Ilha do Pelado

A Ilha tem 3 belíssimas praias de águas cristalinas. Cada praia tem um bar que serve almoço com frutos do mar. É passeio para um dia que certamente se tornará inesquecível. Foto: Shutterstock

Ilha do Cedro

Localizada a 45 minutos de barco da orla de Paraty, a charmosa Ilha do Cedro abriga duas praias, ambas com águas cristalinas: a Praia do Sul, voltada para o continente, reúne dois bares, além de uma bica de água doce para tomar banho; já a Praia do Norte, localizada numa pequena e cinematográfica enseada, é protegida por uma pequena ilha que abrigava um SPA.

Ilha do Cedro

A charmosa Ilha do Cedro abriga duas praias, ambas com águas cristalinas: a Praia do Sul e a Praia do Norte. Foto: Shutterstock

 

Fonte: ObaOba

 

Ficou com vontade? Claro que sim! Então fala com a gente. Iremos preparar um pacote especial para você aproveitar este paraíso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

//]]>