WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder às suas perguntas.
Oi, como podemos ajudar?
10 destinos internacionais para conhecer em 2019
12/12/2018
Conheça 10 das praias mais perigosas do mundo
Conheça 10 das praias mais perigosas do mundo
15/01/2019
Exibir tudo

Baixa temporada – quando é? Onde ir?

Baixa temporada é um termo muito comum e utilizado, mas você sabe o que ele significa? Qual é a época de baixa temporada e como ela é definida? E, mais importante de tudo, sabe onde e quando procurar passagens aéreas e hospedagem nessa época? E para onde ir?

O QUE É E COMO É DEFINIDA?

No Brasil, a alta temporada, basicamente, são os meses de julho, dezembro e janeiro (período de férias escolares). Na Europa, por exemplo, a alta temporada costuma ser durante o verão (de meados de junho até setembro). Entretanto, o conceito não é tão simples assim. O clima afeta muito os valores da rede hoteleira e as passagens aéreas e feriados costumam aumentar os valores, por exemplo: uma viagem para uma praia em pleno inverno ou uma viagem para a serra gaúcha em janeiro podem significar valores mais baixos.

Finalmente: baixa temporada no Brasil costumam ser os meses letivos (março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro) e, nos Estados Unidos, os meses de março, abril, maio, setembro, outubro e novembro. Já na Europa, a baixa temporada vai de novembro até a semana que precede o Natal, e de 25 de dezembro até março.

ONDE E QUANDO PROCURAR PASSAGENS?

A antecedência. Acompanhe promoções com grande antecedência, mas não compre sua passagem muito tempo antes. Uma boa ideia é assinar a nossa newsletter, para receber ofertas de passagens aéreas na sua caixa de e-mails. Promoções normalmente são realizadas quando a companhia está com alguma dificuldade de vendas em determinada data ou trecho. Sendo assim, imagine o exemplo: você compra uma passagem 10 meses antes do voo. A probabilidade de você encontrar uma promoção com tamanha antecedência é baixíssima. Além disso, você está garantindo 10 meses de possíveis mudanças de horário, serviço de bordo, etc.

O recomendado é comprar a passagem (repito: exceto em casos promocionais) com 25 a 40 dias de antecedência para destinos nacionais – em baixa temporada. Em destinos internacionais, de 30 a 60 dias. 

Que dia da semana? Dia úteis, normalmente terça, quarta e quinta-feira são os dias de melhores preços. Nos finais de semana, sextas e segundas os aeroportos costumam ser movimentados e, consequentemente, os preços mais altos. Evite-os.

O horário. Final de manhã, final de noite ou madrugada. Horários das 7h-10h e 17h-20h costumam ser mais caros.

Lembrança importante: não estamos o aconselhando a comprar passagens de última hora, somente não ficar mais preocupado do que o necessário e terminar comprando sua passagem com 6 meses de antecedência.

DESTINOS

Nordeste brasileiro: em qualquer época do ano, seja em pleno verão ou no mais rigoroso inverno (caso você seja da região Sul), estará fazendo sol no Nordeste. Entre agosto e novembro, por exemplo, você foge do frio e das chuvas e tem a oportunidade de conhecer estados e praias maravilhosas, como a Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, etc.

Fernando de Noronha: na teoria a ilha faz parte do Nordeste, mas ela merece uma citação. Mais uma opção de praia com um clima sempre agradável. Aproveite a baixa temporada para encontrar passagens e pousadas muito mais baratas do que em meses como dezembro e janeiro.

Foz do Iguaçu: opção para fugir de praias. Uma viagem mais zen, com paisagens maravilhosas, cachoeiras para se visitar e, até mesmo, um templo budista para se visitar. Entre março e junho, os preços para lá costumam cair bastante.

Serra Gaúcha: opção para quem não gosta das praias lotadas durante o verão. De fevereiro a maio os preços costumam ser mais acessíveis as lindas cidades de Gramado, Canela, Bento Gonçalves e várias outras.

Orlando: a opção “infantil”. Lugar ideal para levar os filhos e apresentá-los ao mundo mágico que é o Parque de Diversões da Disney. É difícil encontrar a baixa temporada de lá, mas se você puder tirar uma folga e o filho puder dar uma escapa nas aulas, entre março e maio, agosto e novembro é a época mais adequada para se economizar indo para lá.

Cancún: o Caribe é um dos lugares que apresenta maior discrepância de preços entre alta e baixa temporada. Aproveite o primeiro semestre e vá para Cancún. Mas lembre-se: evite proximidade dos spring breaks caso você esteja procurando descansar.

Lisboa: os preços mais acessíveis acontecem quando já está frio na capital lusitana, entre dezembro e fevereiro. Lisboa é uma cidade linda, é onde a maior árvore de Natal da Europa é montada e, além disso, seu carnaval é bem animado.

Fonte: eDestinos

Aproveite a baixa temporada com a gente. Entre em contato e iremos preparar um pacote especial para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>