WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder às suas perguntas.
Oi, como podemos ajudar?
Baixa temporada – quando é? Onde ir?
26/12/2018
10 intrigantes cidades fantasmas para conhecer ao redor do mundo
23/01/2019
Exibir tudo

Conheça 10 das praias mais perigosas do mundo

Conheça 10 das praias mais perigosas do mundo

Praia de Boa Viagem

Esta praia do Recife, no Brasil, conta com uma barreira de corais e águas cristalinas, mas também é habitat de tubarões, que já atacaram dezenas de pessoas que não obedecem os avisos de “proibido entrar na água”.

Risco de ser atacado por tubarão na Praia de Boa Viagem é grande.
Foto de E.W.

Praia Maho

Construir um aeroporto colado a uma praia nunca foi uma boa ideia, mas nesta ilha do Caribe não havia outra alternativa. O reduzido tamanho da Ilha de São Martinho faz com que cada avião que chegue coloque em perigo a vida dos banhistas. Inclusive, tanta proximidade com as aeronaves já causou a morte de alguém, ao ser jogado contra um muro da zona.

Cable Beach

Este paraíso da Austrália, de areia fina e branca tocada pelos deuses, esconde um inconveniente: os crocodilos de água salgada. É por isso que as autoridades australianas mantêm a praia fechada grande parte do ano e, de fato, nunca houve nenhum acidente, até agora.

Na praia, os salva-vidas já avistaram crocodilo de 4m de comprimento. Foto: Broome Advertiser.

Praia de Chowpatty

Esta praia de Bombai, na Índia, tem águas extremamente poluídas, devido ao sistema de esgotos que vai diretamente para o mar. Apesar do banho ser proibido, muitos indianos entram na água em dias de festa, alguns não saem mais.

Fraser Island

Esta é a maior ilha de areia do mundo e fica na Austrália. A lista de perigos que ela guarda é extensa. No mar: tubarões, medusas letais e fortes correntes, que de vez em quando leva um banhista insensato. Na praia: cachorros selvagens, serpentes e aranhas que usam a areia para se camuflar

Atol da Ilha Bikini

De paraíso a inferno. Uma das Ilhas Marshal passou de um espetacular destino turístico a um lugar abandonado e perigoso. Nas décadas de 40 e 50, os Estados Unidos realizaram explosões atômicas experimentais na zona, que até hoje exalam radiação. Além disso, ainda existem bombas no fundo do mar, junto com mais de 70 barcos que afundaram devido aos testes.

Operation Crossroads: 1 de Julho de 1946 – Pentagono estoura primeira bomba atômica no atol de Bikini .

Kilauea Iki

Uma das praias mais bonitas do mundo, localizada no Havaí, está ao lado de um vulcão ativo! O problema é que a lava que ele cospe vai direto para a praia e, quando chega ao mar, provoca explosões e pode atingir as pessoas.

Ilha Sentinela do Norte

As praias desta ilha da Índia estão controladas por uma tribo indígena hostil com os forasteiros. Nem sequer o governo se atreve a entrar lá. A população de Sentinela do Norte também tenta atacar os aviões que levam ajuda humanitária, disparando flechas e lanças.

Imagem de arquivo de sentineleses na praia, vistos do mar, divulgada pela ONG Survival International — Foto: Christian Caron/Survival International/Creative Commons

Ilha Reunião

Esta ilha, no leste de Madagascar, é uma das favoritas dos surfistas, por suas ondas gigantes, vento e condições perfeitas para este esporte. Entretanto, nestas águas vive uma colônia de tubarões, que circulam inclusive no raso.

Smyrna Beach

Esta praia da Flórida, nos Estados Unidos, é onde mais ataques de tubarões foram registrados no mundo. Reza a lenda que todos os que passaram por Smyrna Beach, esteve pelo menos a 3 metros de um tubarão, mesmo sem saber!

As praias podem ser perigosas, mas os lugares são lindos! Conte com a gente pra te levar aos mais belos paraísos do nosso mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>