WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder às suas perguntas.
Oi, como podemos ajudar?
10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez na Disney
10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez na Disney
07/12/2018
10 destinos internacionais para conhecer em 2019
12/12/2018
Exibir tudo

Conheça 10 parques nacionais impressionantes ao redor do mundo

Conheça 10 parques nacionais impressionantes ao redor do mundo

Parques Nacionais são áreas protegidas a fim de preservar a natureza e os animais que ali habitam. Desse modo, conhecer esses lugares é uma forma de conhecer lugares exuberantes e ter uma experiência única. Sabe aquela sensação de estar mergulhando na natureza? É isso que os parques nacionais despertam.
Ao redor do mundo é possível conhecer lugares surpreendentes e que são ótimos roteiros para quem quer fugir do óbvio. Para te inspirar, o Guia da Semana fez uma galeria com 10 parques nacionais incríveis para conhecer no mundo:

 

PARQUE NACIONAL GRAND CANYON (ESTADOS UNIDOS)

Um dos cartões-postais dos Estados Unidos é o Grand Canyon National Park, no Arizona. Trata-se de uma área formada por montanhas alaranjadas seguidas por grandes precipícios, o que resulta em uma paisagem surreal. É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo.

Grand Canyon National Park

Foto: Shutterstock

PARQUE NACIONAL DE YOSEMITE (ESTADOS UNIDOS)

O Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, foi criado em 1855 e é um dos roteiros preferidos dos aventureiros. Tamanha é sua beleza que ele foi considerado que foi designado patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, em 1984. A paisagem é composta, sobretudo, por imponentes montanhas.

Parque Nacional de Yosemite

Foto: Shutterstock

PARQUE NACIONAL YELLOWSTONE (ESTADOS UNIDOS)

O Parque Nacional de Yellowstone abrange uma imensa área que ocupa três estados americanos: Wyoming, Montana e Idaho. Um dos lugares mais visitados de lá é a imensa cratera vulcânica que devido as bactérias presentes na água faz com que a paisagem seja tomada por cores vivas e inusitadas. É incrível.

Parque Nacional de Yellowstone

Foto: Shutterstock

PARQUE TORRES DEL PAINE (CHILE)

Porta de entrada da Patagônia Chilena, o Parque Nacional Torres del Paine não precisa de muito para conquistar seus visitantes – é que a região está literalmente de frente para a Cordilheira dos Andes e possui diversas atividades incríveis. No inverno ou no verão, os turistas encontram por lá o roteiro perfeito para as férias.

Parque Nacional Torres del Paine

Foto: Shutterstock

PARQUE NACIONAL CHAPADA DIAMANTINA (BRASIL)

O Parque Nacional Chapada Diamantina é um verdadeiro paraíso em meio ao cenário da Bahia. Considerado um dos maiores parques de preservação ambiental do país, esse paraíso é guardião de muitas riquezas naturais, ocupando cerca de 152 mil hectares! São incríveis trilhas, cachoeiras, rios, grutas e cânions que vão fazer você se apaixonar!

Parque Nacional Chapada Diamantina

Foto: Shutterstock

PARQUE NACIONAL FIORDLAND (NOVA ZELÂNDIA)

O Parque Nacional Fiordland exibe fiordes deslumbrantes, cachoeiras espetaculares e picos cobertos de neve. Lá está o Doubtful Sound, considerado o fiorde mais profundo da Nova Zelândia. O local é um paraíso para a natureza, com golfinhos, lobos-marinhos e pinguins.

Parque Nacional Fiordland

Foto: Shutterstock

PARQUE NACIONAL KALKALPEN (ÁUSTRIA)

O Parque Nacional Kalkalpen, Áustria, é um verdadeiro paraíso para os fãs da natureza. Coberto por florestas virgens, desfiladeiros e riachos, o espaço oferece uma imersão junto dos animais e da floresta.

Parque Nacional Kalkalpen

Foto: Shutterstock

PARQUE NACIONAL DOS LAGOS DE PLITVICE (CROÁCIA)

O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, na Croácia, é formado por lagos e cachoeiras de uma cor turmalina que impressiona os visitantes. Patrimônio Natural da Unesco desde 1979, o parque de cerca de 200 quilômetros quadrados é o maior do país!

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Foto: Shutterstock

PARQUE NACIONAL BANFF (CANADÁ)

O Banff National Park fica localizado em Alberta e é um dos parques nacionais mais bonitos do Canadá. Seu incrível lago azul atrai amantes da natureza que buscam um lugar incrível para relaxar. Além disso, trilhas e cachoeiras estão espalhadas pelo local, que é cercado pelas Montanhas Rochosas Canadenses.

Banff National Park

Foto: Shutterstock

PARQUE NACIONAL BRUCE PENÍNSULA (CANADÁ)

Para quem quer conhecer um daqueles lugares que mais parecem ter saído de um filme, a dica é visitar o Bruce Península National Park. Com cerca de 156 km de extensão, o local é moradia de animais raros, como ursos negros. É ideal para quem quer fazer trilhas (em locais seguros) e admirar a natureza. Muitos aventureiros costumam escolher o local para acampar ou passar o dia.

Bruce Península National Park

Foto: Shutterstock

 

Fonte: Guia da Semana

 

 

Vamos conhecer estes paraísos? Conta com a gente, iremos prepara um pacote super especial para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>