WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder às suas perguntas.
Oi, como podemos ajudar?
7 lugares incríveis para conhecer na Cordilheira dos Andes
01/12/2018
10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez na Disney
10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez na Disney
07/12/2018
Exibir tudo

Conheça Florença, cidade italiana que é um verdadeiro museu a céu aberto

Conheça Florença, cidade italiana que é um verdadeiro museu a céu aberto

Florença é um daqueles lugares únicos no mundo: não é só seu grande nome ou seus pontos turísticos famosos que formam a cidade. Considerada uma das mais antigas da Itália, ela foi fundada em 59 d.c e foi lar de grandes gênios da arte como Dante e Michelangelo. Um verdadeiro museu a céu aberto, recheado de histórias, Florença é considerada o berço do Renascimento, abrigando 30% dos tesouros artísticos da humanidade. Tanta importância faz de lá um dos lugares mais visitados de todo o país – e um prato cheio para quem ama arte. Para te inspirar, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis para conhecer em Florença. Confira:

A Catedral Santa Maria Del Fiore é, talvez, o lugar mais famoso de Florença. Conhecida como Duomo, o lugar chama a atenção por sua magnitude que se destaca perante aos edifícios antigos da cidade. Datada de 1296, sua construção é considerada de fundamental importância para a História da Arquitetura. Além disso, ela está localizada em uma praça onde estão os prédios mais interessantes de Florença.

Catedral Santa Maria Del Fiore

Catedral Santa Maria Del Fiore. Foto: Shutterstock

PONTE VECCHIO

A Ponte Vecchio é a ponte mais antiga de Florença e um dos cartões-postais da cidade. O local é famoso pela quantidade de lojas que abriga, principalmente no quesito joias e ouro. Vale a pena passear por lá em um final de tarde!

Ponte Vecchio

Ponte Vecchio. Foto Shutterstock

GALLERIA DEGLI UFFIZI

A Galleria Degli Uffizi é considerada um dos lugares mais importantes do mundo no quesito ‘arte’. Isso porque guarda obras de artistas como Leonardo da Vinci, Rafael, Botticelli e Michelangelo. É o mais importante acervo de pinturas renascentistas do mundo, distribuído pelas 45 salas de um imenso prédio. O lugar é aquele programa obrigatório para quem passa pela cidade.

Galleria Degli Uffizi

Galleria Degli Uffizi. Foto: Bernard Barroso/Shutterstock

PALAZZO PITTI

O Palácio Pitti foi lar da Família Medici, que governou Florença por muitos anos, e hoje é um incrível complexo que abriga museus, jardins e construções com uma arquitetura única. Conhecer seus apartamentos, observar as galerias de arte [são oito no total] e explorar o Jardim de Bóboli são algumas das atrações de lá.

Palácio Pitti

Palácio Pitti. Foto: Shutterstock

PIAZZALE MICHELANGELO

Para ver Florença do alto, a Piazzale Michelangelo é o melhor lugar. O melhor horário para a visita é durante o pôr do sol, quando o alaranjado do final da tarde se mistura com as construções antigas. Vale a pena chegar cedo e garantir um lugar, uma vez que o espaço é bem disputado.

Piazzale Michelangelo

Piazzale Michelangelo. Foto: Shutterstock

PIAZZA DELLA SIGNORIA

A Piazza Della Signoria é a praça mais famosa de Florença. Localizada bem no coração da cidade, ela foi construída entre 1560 e 1575 e abriga uma verdadeira galeria de arte ao ar livre. Há três grandes estátuas por lá: a de Netuno, que é obra de Bartolomeu Ammannati; a de David, uma réplica da original obra de Michelangelo; e Caco, que retrata a vitória de Hércules sobre a maldade de Caco.

Piazza Della Signoria

Piazza Della Signoria. Foto: Shutterstock

BASILICA DI SAN LORENZO

A Basílica di San Lorenzo foi construída para ser uma igreja privada da Família Medici. Seu interior foi desenhado por Michelangelo e os púlpitos de bronze são as últimas obras de Donatello. É uma verdadeira obra de arte em meio a Florença, sendo roteiro obrigatório para quem gosta de conhecer lugares bonitos. Lá também está a Capela de Martelli, que guarda o monumento sepulcral de Donatello.

Basílica di San Lorenzo

Basílica di San Lorenzo. Foto: Shutterstock

 

Fonte: Guia da Semana

 

Pronto para conhecer Florença? Então vamos jutos! Fala com a gente, iremos preparar um pacote super especial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>